MENU
RÁDIO MEGA MOGIANA

Caros ouvintes,

Estamos buscando novos conhecimentos e estudos na instituição SENAC/SP - polo de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, BRASIL. Para tal, cursamos RADIALISTA - Setor Locução, e nosso projeto integrador é a rádio MEGA MOGIANA, partindo do princípio da SUSTENTABILIDADE da sua forma de organização, operação e gestão como um todo.

A questão da SUSTENTABILIDADE envolvida está na nossa emissão de gases de efeito estufa - CO² - que pretendemos neutralizar e compensar gerando nossa própria energia para o funcionamento das várias atividades da emissora de rádio.

SUSTENTABILIDADE nos setores:

1. PROGRAMAÇÃO JORNALISMO / INFORMAÇÃO

Nossos parceiros estarão em várias localidades e irão transmitir informação e notícias de onde estiverem, utilizando o mínimo de recursos geradores em emissão de gases de efeito estufa. Ou seja, não teremos veículos andando muitos Km, deslocamentos de equipes, motoristas, transmissores, etc. Com isso, nossas reportagens serão mais sustentáveis e mais colaborativas quanto a nossa proposta de sustentabilidade.

2. USO DE TRANSMISSÃO PELA WEB

Diante da opção de ter um dial dinâmico, com endereço público e domínio definido e licenciado, nossas transmissões irão utilizar equipamentos de baixo consumo de energia elétrica, como por exemplo, computadores, microfones, vídeos, arquivos de áudio, gravações, e mesas digitais para transmissão ao vivo, 24 horas por dia, de segunda a segunda-feira de maneira ininterrupta.

3. LOCUTORES COM PROGRAMAÇÃO INDEPENDENTE E COMPARTILHADA

Utilizando novas tecnologias, faremos nossas transmissões ao vivo de cada programa constante na nossa GRADE DE PROGRAMAÇÃO, utilizando softwares de ultima geração e totalmente gratuitos - ou seja, possibilitando que os LOCUTORES façam seus programas presencialmente nos nossos estúdios, e ou a distância. Também, utilizaremos a tecnologia para agregar vários locutores em novos programas, como um programa de debates, de esportes, etc.

4. PROJETO INDEPENDENTE, STARTUP E SUSTENTÁVEL

O projeto propõe ter colaboração, doações iniciais para a cobertura dos primeiros custos iniciais, porém ao longo do seu desenvolvimento, estaremos buscando parceiros e patrocinadores envolvidos com a questão da SUSTENTABILIDADE do planeta.

Nossas campanhas irão ser educativas, falando sobre a preservação da saúde das pessoas, acessibilidade, mobilidade urbana, saneamento básico, transportes, deslocamentos urbanos, visando sempre o exercício da CIDADANIA e a melhoria da qualidade de vida das pessoas nos centros urbanos e rurais dos municípios, nos estados e nas diferentes regiões do nosso imenso Brasil.

5. GERAÇÃO DE ENERGIA POR FONTES RENOVÁVEIS

A nossa energia necessária a toda operação da emissora será gerada através de fontes renováveis disponíveis, como por exemplo, ENERGIA FOTOVOLTAICA, com a transformação da energia solar em energia elétrica diariamente. Esse investimento fechará o ciclo virtuoso do projeto da nossa rádio MEGA MOGIANA. Também, para manter uma grade de programação voltada ao tema, faremos na nossa programação, a produção de PROGRAMAS de entrevistas com especialistas e educadores, falando sobre os problemas cotidianos que afligem nossas cidades, sobre a busca da SUSTENTABILIDADE na gestão da coisa pública, no formato atualmente conhecido como SPOT FILES - utilizando áudio e vídeo. O projeto abrange também transmissão ao vivo dos nossos programas em tempo real.

6. QUALIDADE DE NOSSA PROGRAMAÇÃO

O projeto cuidadosamente estudado, planejado e em execução tem por objetivo oferecer uma programação sonora de alta qualidade técnica, agradável e que satisfaça a nossa audiência com bons programas, músicas, e informações. Nossa rádio MEGA MOGIANA foi projetada para ser líder na cidade e região metropolitana de Ribeirão Preto, com população acima de 1,7 milhões de pessoas, com o IDH dos mais altos do Brasil.

Bem vindo a nossa emissora de Rádio MEGA MOGIANA.

Obrigado pela audiência.